sábado, 11 de agosto de 2018

Novela das 21 horas

Elenco de A Favorita:
Novela de João Emanuel Carneiro de 2008, com 197 capítulos, 40 pontos de média sucesso. As que mas se destacaram foram as protagonistas Claudia Raia(Donatela), Mariana Ximenes(Lara), Patricia Pillar(Flora) a grande vilã, Déborah Secco(Maria do Céu), Taís Araujo(Alicia Rosa), e Emanuelly Araújo(Manu). A personagem Lara lançou moda com seu cabelo joãozinho e sua maneira rebelde, e Flora virou uma das melhores vilãs. Foi a primeira protagonista de Mariana Ximenes em horário nobre e a única até agora.

 A Força do Querer, novela de Glória Perez de 2017 com 172 capítulos, que foi um sucesso com 36 pontos de média. O Elenco Bibi Perigosa, Ritinha, Jeiza, Simone, a revelação do ano que foi Carol Duarte(Ivana), Bruna Linzmeyer, Déborah Falabella que foi a vilã Irêne, Carla Diaz que voltou as novelas da Globo depois de 10 anos novela da mesma autora que ela começou na Globo como Carine, Lua Blanco sua primeira novela da emissora depois de '' Rebelde'' da Record mas fez uma figuração e não teve história, Joyce, Silvana, Edinalda. O fato é que Juliana Paiva não foi muito aproveitada no elenco e nem Lua Blanco mas os demais se destacaram.

A Lei do Amor com 155 capítulos de Maria Adelaide Amaral
e Vincent Villari, a novela foi um fracasso com 27 pontos de média, o elenco mas jovem Sophia Abrahão e Isabelle Drummond só ficaram na primeira fase, Alice Wegmann foi um dos destaques de '' A Lei do Amor'' e Isabella Santoni fez sua primeira novela depois de '' Malhação'' mas viveu uma das personagens mas insuportáveis da novela inspirada em Camila(Carolina Dieckmann) de '' Laços de Família'', Bruna Hamu teve que sair da novela por conta da gravidez.
A Regra do Jogo com 167 capítulos de João Emanuel Carneiro com 28 pontos de média fracasso. O elenco teve como destaque total a vilã Atena(Giovanna Antonelli) é Belisa(Bruna Linzmeyer) ofuscaram a protagonista Toía(Vanessa Giácomo), e a revelação da novela foi Leticia Lima sua primeira novela.


América foi uma novela de 203 capítulos de Glória Perez de 49 pontos de média um grande sucesso, o destaque do elenco foram Lurdinha(Cléo Pires) que por sinal foi a primeira novela dela adulta, Raissa(Mariana Ximenes), e Juliana Paes(Cleusa), e Bruna Marquezine quando criança tinha 10 anos sua segunda novela como Lurdes uma deficiente visual, e a vilã de Camila Morgado(Miss May).

Amor á Vida de 221 capítulos de Walcyr Carrasco com 36 pontos de média, o destaque foi a grande vilã Aline(Vanessa Giácomo) que ofuscou a protagonista Paolla Oliveira(Paloma), a revelação do ano que fizeram sua primeira novela foi Maria Casadevall(Patrícia) e Tatá Werneck(Valdireine)

Avenida Brasil com 179 capítulos de João Emanuel Carneiro o maior sucesso da década com 39 pontos de média, personagens marcantes Carminha, Nina e Suelen.

Babilônia com 143 capítulos de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o maior fracasso da década com 25 pontos de média, quem carregou a novela nas costas foi Glória Pires.

Belíssima com 209 capítulos com 48 pontos de média um grande sucesso, a memorável vilã Bia Falcão, é foi a segunda novela de Marina Ruy Barbosa ela tinha 10 anos é a que ela teve mas destaque como Sabrina, e a primeira novela de Paolla Oliveira.

Caminho das Índias com 203 capítulos com 39 pontos mediano em audiência mas sucesso é lembrada até hoje, a novela que se passava entre o Rio de Janeiro e a Índia, a personagem que roubou a cena foi Norminha(Dira Paes) e também Tonia(Marjorie Estiano) além da protagonista Maya(Juliana Paes)

Celebridades com 221 capítulos e 46 pontos de média um sucesso de Silvio de Abreu em 2003, teve como destaque a vilã Laura(Claudia Abréu), e as coadjuvantes Darlene e Jaqueline interpretadas por Déborah Secco e Juliana Paes.
Duas Caras com 210 capítulos de Aguinaldo Silva de 2007 com média de 41 pontos sucesso.

Em Família com 143 capítulos com média de 30 pontos fracasso de Manoel Carlos em 2014.

Fina Estampa de Aguinaldo Silva com 185 capítulos de 2011 com 39 pontos mediano.
Império de Aguinaldo Silva com 203 capítulos em 2014/2015 com 33 pontos de média, teve como revelação do ano Du(Josie Pessoa) é foi a novela que elevou o patamar de Marina Ruy Barbosa como protagonista.

Insensato Coração de 185 capítulos de Gilberto Braga e Ricardo Linhares com 36 pontos razoável, o destaque foi Déborah Secco(Natálie) roubou a cena e as revelações Giovanna Antonelli e Bruna Linzmeyer.

Mulheres Apaixonadas com 203 capítulos um grande sucesso de 47 pontos, destaque para a vilã Doris(Regiane Alves) lembrada até hoje ela batia nos avós, e a primeira novela de Bruna Marquezine que fez a Salete a melhor personagem da sua carreira quando criança a menina roubou a cena.

O Clone com 221 capítulos e 47 pontos de média um sucesso, marca a primeira novela de Carla Diaz na Globo como filha de Giovanna Antonelli(Jade), ela tinha 11 anos de idade e Antonelli 26 anos a diferença era de 15 anos apenas.

O Outro Lado do Paraíso com 172 capítulos e 38 pontos de média um grande sucesso, os destaques foram as protagonistas Clara(Bianca Bin) e a vilã Sofia(Marieta Severo) e a coadjuvante Laura(Bella Pierro) que roubou a cena foi a novela que ela teve mas destaque, e a personagem insuportável da novela foi Adriana(Julia Dalávia)


O Sétimo Guardião


Páginas da Vida de 2006 de Manoel Carlos com 203 capítulos e 47 pontos de média um sucesso, que foi marcado pela primeira protagonista de Fernanda Vasconcellos recém saida de '' Malhação'', a revelação do ano foi Grazi Massafera.

Paraíso Tropical de Gilberto Braga e Carlos Linhares com 43 pontos de média um sucesso e 179 capítulos, teve o clássico a gêmea boa e a má com Alessandra Negrine sendo Paula e Taís, e a gêmea má Taís roubou a cena e quem também roubou foi Bebel(Camila Pitanga) a melhor personagem da atriz.

Passione com 209 capítulos de Silvio de Abreu em 2010 teve 35 pontos é foi um fracasso, quando se fala nessa novela lembra-se apenas de Clara(Mariana Ximenes) e a protagonista foi tão chata que mataram ela, foi a primeira novela de Carol Macedo.

Salve Jorge de Glória Perez em 2012/2013 teve 179 capítulos e foi um fracasso com 34 pontos, mas teve vários destaques Giovanna Antonelli, Roberta Rodrigues, Totia Meireles elas roubaram a cena.


Segundo Sol com média de 33 pontos e 155 capítulos

Senhora do Destino de Aguinaldo Silva com 221 capítulos e média de 50 pontos um grande sucesso, lembrado pela vilã Nazaré Tedesco e a protagonista Maria do Carmo.

Viver a Vida em 2009/2010 com 36 pontos razoável e 209 capítulos de Manoel Carlos, foi a primeira novela na Globo de Klara Castanho que viveu uma vilã mirim, a novela é lembrada por Alinne Moraes na cadeira de rodas, primeira novela também de Adriana Birolli que foi a vilã Isabel e de Paloma Bernadi que viveu Mia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário