quinta-feira, 7 de junho de 2018
Curiosidades de " A Força Do Querer"
1-As primeiras cenas da novela foram gravadas em Belém, que utilizou locais tradicionais como cenário como o Mercado Ver-o-Peso, o Parque Mangal das Garças e a Baía do Guajará. escolha da cidade foi uma estratégia para elevar a audiência da emissora no Pará, uma vez que as tramas da RecordTV apresentavam altos índices no estado, muitas vezes chegando ao primeiro lugar. Outras gravações também ocorreram nas cidades amazonenses de Manaus e Iranduba, na qual o a Vila de Acajatuba serviu como locação para a fictícia cidade de Parazinho, de onde vinha a personagem de Ísis Valverde – que, na história, ficava no Pará, embora as cenas foram gravadas na cidade amazonense.
2- Durante as gravações na região norte, o elenco sofreu com diversos problemas de saúde – Fiuk contraiu Influenza A subtipo H1N1, enquanto Marco Pigossi e Zezé Polessa tiveram infecção intestinal e Tonico Pereira foi internado por pneumonia.
3- Paolla Oliveira foi o primeiro nome reservado para novela.
4- Fábio Assunção foi escalado para interpretar Eugênio, mas se desligou da produção ao optar participar da série A Fórmula.
5- Chay Suede chegou a ser reservado para a novela em 2014 a pedido da autora, porém acabou entrando também para o elenco de Novo Mundo.
6- Daniel Rocha fez teste para interpretar o protagonista Ruy, porém Fiuk teve melhor desempenho e ficou com o papel de protagonista.
7- Deborah Secco foi anunciada para o elenco em 2016, porém foi realocada para Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.
8- Thammy Miranda foi anunciada para o papel de Ivana, que durante a trama passaria pelo processo de redesignação de gênero e se tornaria o transexual Ivan, sendo um pedido direto da autora tê-lo no elenco. Ele, porém, deixou o elenco para focar-se em formar uma carreira política para as eleições de 2018, sendo substituído pela atriz estreante Carol Duarte.
9- A personagem de Juliana Paes é inspirada no livro Perigosa, história real de Fabiana Escobar, uma carioca que se tornou conhecida como a Baronesa do Pó, que entrou no mundo do crime quando seu marido se tornou traficante. Inicialmente, Glória Perez pretendia realizar uma minissérie sobre a ex-primeira-dama do tráfico de drogas do Rio de Janeiro, porém, acabou por incorporar a história a trama.
10- Inspirada na sereia profissional Mirella Ferraz, Isis Valverde fez aulas de apneia e treinou por cerca de 3 meses uma cauda de silicone, para viver uma personagem adepta do sereismo.
11- Já para compor a personagem Ivana, que passava por uma resignação de gênero, a autora buscou consultoria com o modelo transgênero Tarso Brant, que passou pelo procedimento na realidade, colhendo informações para compor o texto, o perfil da personagem e o social em torno da história.
12- Para dar vida a policial que luta MMA, Paolla Oliveira começou a treinar muay thai cinco meses antes da estreia da novela com a lutadora profissional Erica Paes. Além disso, a atriz também aderiu aos treinos de MMA e jiu-jitsu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário