1- Orgulho e Paixão é inspirada nos romances Razão e Sensibilidade (1811), Orgulho e Preconceito (1813), Emma (1815), A Abadia de Northanger (1818) e Lady Susan (1871), da escritora inglesa Jane Austen. As primeiras cenas externas foram rodadas em Vassourase Valença, no Rio de Janeiro, além de Ouro Preto, Carrancas, Lavras e Mariana, em Minas Gerais. As personagens de Nathália Dill, Pâmela Tomé e Bruna Griphao são inspiradas no livro "Orgulho e Preconceito", enquanto que as de Chandelly Braz e Anajú Dorigon são oriundas dos romances "Razão e Sensibilidade" e "A Abadia de Northranger", respectivamente. Agatha Moreira teve sua personagem baseada na personagem-título "Emma", ao passo que a de Alessandra Negrini foi extraída do conto "Lady Susan". A personagem de Anajú Dorigon deveria se chamar Catarina, porém, para não coincidir com o nome da personagem de Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei, passou a se chamar Cecília.
2- Alice Wegmann havia sido reservada para o elenco de Onde Nascem os Fortes em maio de 2017, porém em setembro, é anunciada como intérprete de Ema na trama das 18 horas. No entanto, por decisão da emissora, em outubro é deslocada de volta a supersérie, assumindo o posto de protagonista no lugar de Pâmela Tomé. Pâmela fica com o papel de Jane, até então reservado a Agatha Moreira, que assume a personagem que era de Wegmann.
3- Marcos Pitombo inicialmente, fez testes para viver Giuseppe em Tempo de Amar e Constantino em Deus Salve o Rei, porém os papéis acabaram ficando com os atores Guilherme Prates e José Fidalgo na listagem final. Em função de mudanças nos perfis dos personagens, Marcos foi selecionado para viver Rômulo Tibúrcio em Orgulho e Paixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário